sexta-feira, 20 de novembro de 2009

H1N1

Cá adoram alardes! Bom, o país é pequenote, nãohá muito assunto. As matérias do telejornal da manhã são repetidas pelo menos umas três vezes mais ao longo do dia. Não é só o assunto, mas a matéria mesmo,com o mesmo texto,imagens e edição. Só dão replay e já está. Quando surge um grande assunto então, aí repetem e repetem a se fartarem,e fica tudo igual, nos telejornais, jornais escritos, rádios, web,tudo! Quando da crise mundial,não se ouvia falar de outra coisa. Com isso agora da gripe A, tá uma paranóia geral!
Reuniãode pais no início do ano letivo, "alerta à gripe A". 1ºdia de aulas, TV nas escolas a entrevistar toda a gente sobre a gripe A. Cartazes pra todo lado, vidrinhos de borrifos de álcool nos locais de trabalho, lojas, tudo.
Raficas hj teve uma indisposição na escola,ligaram logo para buscá-lo. "Não podem ficar miúdos na escola com quaisquer suspeitas de gripe!". Ele tossia...
Levei-o ao centro de saúde, por via das dúvidas. Ao dizer que sentia enjoos na triagem, tacaram-lhe logo uma máscara e nos colocaram no isolamento. Bom, depois viu-se que era uma simples amigdalite. Normal para o começo do frio... Mas se fosse estaríamos mesmo tramados, pois teríamos que ficar os 4 em casa, de molho!
Melhor não espirrar em público!

Nenhum comentário: