segunda-feira, 23 de março de 2009

Dona Tereza, me dá um beijo??

Dizem que a Dona Tereza era muito brava. Uma das senhorinhas mais bravas do São João. E tinha um jardim com muitas flores. Flores que a meninada vivia roubando para levar pras meninas ou pras professoras ou pras coroações de Nossa Senhora. Acho que havia rosas, margaridas, sei lá que outras flores... e beijos! Daí uma bela manhã um meninote de calças curtas enche-se de coragem, bate à sua porta e fala de uma vezada só: "Dona Tereza, me dá um beijo?"
Para quem lê, pode não ter graça nenhuma essa história. Mas para mim essa é a história mais engraçada que me faz sempre lembrar da minha vó, que pra mim foi sempre brava. Fico imaginando a danada sem sabe se beijava o garoto ou se o mandava praquele lugar!!!!
Vó Tereza não foi a figura tradicional de vó pra minha infância, mesmo porque eu só a conheci entrando na adolescência, apesar do fato de que morávamos no mesmo bairro da pequena Patrocínio. Coisas de família...
Bom, o fato é que a Dona Tereza foi-se ontem. Foi ter com a minha doce e eterna Tia Cida e, se calhar, foi brigar com o danado do Vô Marciano.

Engraçado que não tive uma infância com vôs nem vós. Mas, agora que se foram todos, um a cada ano, sinto uma falta danada...

3 comentários:

Carla dos Anjos Ianaguivara disse...

Engraçado,né?
É essa mesmo a sensação...
BJs, saudade

Carla dos Anjos Ianaguivara disse...

Dá uma olhada no meu blog e no do Cléver... (ele quem começou)

Cassia disse...

gostei das cópias!!!
bjs!