sexta-feira, 19 de junho de 2009

Mana faz anos

Hj é o dia dos anos de minha mana, Carla. Nessa foto um momento que dá saudade das brincadeiras de 20, 25 anos atrás. Quando éramos sempre nós duas, brincando de casinha no quintal da rua Nelson Caixeta. Implicando com os vizinhos. Arrumando a casa nos últimos 10 minutos antes da mamãe chegar. Mentindo que havíamos tomado banho e escovado os dentes. Fazendo que estávamos dormindo na sala para o papai nos levar pra cama (por causa do medos dos ladrões). Subindo na árvore pela carreta que ficava na calçada. Brincando no acampamento de Três Marias...
Não sei em que momento essa cumplicidade se perdeu. Nem creio que seja possível recuperá-la.
Minha irmã tão próxima na idade (temos apenas 1 anos e 3 meses de diferença), mas tão tão diferente. Muitas vezes eu queria ser como ela, outras vezes eu gostaria que ela me entendesse como eu sou. O fato é que muitas coisas nos afastaram nos últimos anos. Talvez falta de expressões, talvez excesso de amor, se calhar, falta de saber o que dizer e o que fazer. Com certeza, falta de humildade para admitir isso. Isso tudo de ambas as partes...
Mas de qualquer maneira, irmã é sempre irmã. Os laços de sangue nunca se rompem e eu nunca vou deixar de amar minha irmã mais velha, tão adorada por tanta gente, tão cheia de amigos, tão feliz e bem-sucedida... Sim, não é impressão. Há aqui uma pontinha de ciúmes. Mas são ciúmes bons que escondem, na verdade, um grande orgulho!!! Não é à toa que foi escolhida como madrinha do meu 1º filho. E é a melhor madrinha que poderia haver!
Mana, voltaria atrás mudaria muitas coisas entre nós, se pudesse. Talvez seja tarde para mudar, mas não é tarde para dizer que tenho muito orgulho de você!!! FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!

2 comentários:

Carla dos Anjos Ianaguivara disse...

Já li várias vezes e nem sei mais o que dizer.
O melhor presente que eu poderia receber no meu dia!
Também gostaria de poder voltar atrás e 'consertar' muita coisa...
Amo vc demais da conta!

Cassia disse...

pelo menos pude tge dar um presente! hehehhe
beeeijos